Atributo Marcação
Marcação jogador a jogador
01
Circulo preto: Localização do personagem que fez o passe.
Seta: Trajetória da bola após o passe.
Quadro verde: Jogador aliado que está recebendo o passe e fará seu domínio.
Quadros vermelho: Jogadores adversários
Área azul: Região em que o jogador que está marcando deve estar para que a ação seja considerada válida.
A marcação é um procedimento que ocorre unicamente durante os passes entre os jogadores aliados em campo. Esta condição de jogo baseia-se em atrapalhar o domínio da posse de bola do jogador marcado, consequentemente fazendo com que as chances da retomada durante uma falha do adversário, seja amplificada. Tendo em visto esta relação direta entre os atributos de marcação e domínio, é facilmente compreensível perceber que ambos são contra partes um do outro. O ato de marcação requer que os jogadores estejam diretamente conectados no quadro do campo, não importando o ângulo em que encontram-se durante o passe. Como mostrado na imagem representativa, a bola é passada para um jogador aliado que esteja em sua trajetória, no entanto a dois jogadores adversários próximos a este que esta recebendo o passe. Embora há duas entidades entorno do jogador aliado, unicamente aqueles que estejam dentro da zona de marcação são aptos a aplicarem os efeitos de marcação, estes que por sua vez não baseiam-se em mensagens narrativas, ou jogadas, de modo que a simples presença do jogador dentro da área de marcação, será o suficiente para aplicar as considerações. Caso haja mais de um jogador adversário na zona de marcação, unicamente aquele que possuir o valor de marcação mais alto, aplicará os efeitos do atributo sobre o domínio do jogador marcado.
Atribuição de marcação jogador a jogador
00 - 0- | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 00%. |
01 - 10 | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 05%. |
11 - 20 | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 10%. |
21 - 30 | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 15%. |
31 - 40 | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 20%. |
41 - 50 | O jogador que estiver sendo marcado, terá seu domínio reduzido em 25%. |
- Código:
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